quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A tal felicidade.

Agora parece que felicidade será definida por lei. Uma resolução da ONU reconhece que a busca da felicidade é direito humano fundamental.






Para a filosofia, felicidade não é exatamente o que a maioria de nós acha que a felicidade é. “A ideia de felicidade, em geral, historicamente, está relacionada a um estado de complementação, de duração dessa complementação, ou seja, da ausência de conflito. Estar feliz é estar com todas as coisas ajeitadas e resolvidas. E isso é falso. A pessoa sente que está feliz, mas se ela é honesta com sua sensação, ela vai ter de admitir que já se sentiu assim, mesmo quando nada objetivamente estando no lugar”, afirma a filósofa Viviane Mosé.


A filósofa Viviane Mosé acha a proposta simpática e pouco mais que isso. “Parece-me fofa, me parece bacana, porque é legal ter isso. É bonito. Mas isso não quer dizer absolutamente nada, porque ninguém garante ao outro o direito de ser feliz ou de buscar a felicidade. Só você garante a você mesmo essa possibilidade”, conta Viviane Mosé.




"Essa felicidade que supomos, árvore milagrosa que sonhamos toda arreada de dourados pomos, existe sim; mas nós não a alcançamos, porque está sempre apenas onde a pomos, e nunca a pomos onde nós estamos. "

(VICENTE DE CAR­VALHO )



"O tempo convence mais do que argumentos."

 Thomas Paine





O POEMA DIZ BEM...

MUITAS VEZES ELA NÃO ESTÁ ONDE DEVERIA ESTAR!
O MELHOR DA VIAGEM É O CAMINHO...







vps hosting

Nenhum comentário:

Postar um comentário