terça-feira, 5 de abril de 2011

CAÑO CRISTALES (ESPETACULAR!)

"Caño Cristales é um rio de aproximadamente 100 Km de comprimento, localizado na Sierra de la Macarena, na Colômbia. Também conhecido como “o rio de cinco cores”, “o rio que fugiu para o paraíso” ou ainda “o rio mais belo do mundo”, Caño Cristales é famoso por exibir uma enorme quantidade de algas, musgos e flores durante uma época do ano, como vocês podem ver logo abaixo. Realmente,inacreditável!"

                   

     

O rio foi declarado Patrimônio Biológico da Humanidade.


   




Quando as chuvas passam e a Macarena começa a se enxugar, as águas do rio Caño Cristales se abaixam, inicia um espetáculo de cores que acontece desde sua nascente até seu encontro com o Rio Guayabero.

A magia do Caño Cristales, também conhecido como, “o rio que fugiu do paraíso”, nome dado por Andrés Hurtado, um colombiano que explorou a região ou também “o rio das cinco cores”.


As águas são tão puras que exibe o fundo, e revela suas cores. Amarelo, azul, verde, preto e vermelho são as suas cinco cores predominantes, que são explicadas pela presença de algas de cores diferentes que fazem esse maravilhoso espetáculo visual. A cor roxa (vermelho bordô) deve-se a uma planta denominada ‘Macarenia clavigera”.




















Um comentário:

  1. Olá. Espero que alguém possa me ajudar.Desejo viajar para Colombia e quero ir a Sierra de La mMcarena (Caño Cristales), mas não encontro hospedagem pela internet. Alguma sugestão?
    Obrigada.
    Kátia

    ResponderExcluir