quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aos 33 mineradores



Aos 33 mineradores

O mundo assistiu ontem o renascimento dos 33 mineradores soterrados por 70 dias no Chile.


Emoção, coragem, fé foram alguns dos sentimentos que tomou conta do mundo, que vibrou a cada resgate.


A todos nós a mensagem de como o ser humano tem o poder de mover montanhas.


Setenta dias, marcados pela fé, disciplina, confiança e união. A escolha foi estar com Deus. E nessa escolha mostraram ao mundo que somos capazes de ver luz do céu novamente. Uma grande lição de salvação.


Estamos vivendo soterrados em nosso dia-a-dia com escolhas de dor e sofrimento. Mergulhados em nossos medos, inseguranças a procura da luz, sem saber aonde verdadeiramente encontrar.


Saímos às ruas imersos na separação com o próximo, correndo em busca de uma felicidade efêmera, que tem tirado nossa fé, nossa esperança de voltarmos a encontrar a luz no céu.


Perdidos nessa escuridão temos esquecido de permanecer na paz, no controle das nossas emoções e na presença de Deus, que nunca nos abandonou. Ele existe dentro de cada um de nós.


Ao lermos nos livros sagrados que temos a centelha divina que nos faz co-criadores da Criação entenderemos essa presença eterna de Deus dentro de nós e que nos faz "uno" ao próximo.


Se lembrarmos de Jesus em uma de suas últimas mensagens: "Amar o próximo como a ti mesmo". Entenderemos essa coragem que moveu 33 mineiros escolher a luz ao invés da escuridão. Foi estar nessa presença de paz, de amor por si mesmo e pelo próximo que os uniu nesse poder de mover montanhas.


Que o mundo possa acordar dessa escuridão que tem nos movido há estar cada dia mais distante dessa luz e encontrar nosso amor por si mesmo e naturalmente escolhermos estar na presença de Deus para nossa salvação e a salvação do mundo.


Aos nossos irmãos chilenos, nossa gratidão pelos grandes mestres que se tornaram ao mundo nesse momento que caminhamos em busca dessa luz, através de nossas preces, orações e esquecendo de olharmos para dentro de nós e encontrarmos essa força, essa coragem e esse poder que os salvaram da escuridão.



Texto do terapeuta e consultor Marcos Adriano Infantozzi - pandava00@gmail.com




                                                  Choro de alívio






Nenhum comentário:

Postar um comentário