quarta-feira, 14 de julho de 2010

Filme: Mandela Luta Pela Liberdade

Sinopse


A história real de Nelson Mandela, no período de 20 anos que ficou preso, contada através das memórias de um guarda de prisão racista que teve sua vida completamente alterada pela convivência com o líder da África do Sul.

Synopsis

The real story of Nelson Mandela, during the 20 years he was arrested, told through the memories of a racist prison guard whose life completely changed by
















































Invictus

sinopse: Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.





Indicados ao Globo de Ouro por Invictus, respectivamente como melhor ator e melhor coadjuvante, Freeman e Damon tiveram experiências diferentes mas complementares fazendo Invictus - rodado na África do Sul, um país que ambos adoraram. Para Damon foi "a descoberta do esporte, que é incrivelmente exigente e violento. Mas aceitei o desafio para honrar Pienaar, uma pessoa decente e corajosa." Para Freeman, que conhece Mandela de longa data, foi a oportunidade de viver integralmente a experiência do homem que admira. "Mas, ao contrário dele, não sou capaz de perdoar integralmente. Perdoar, talvez. Esquecer, jamais."




Nenhum comentário:

Postar um comentário