segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aristóteles Onassis




Considerado um dos homens mais ricos do mundo, Onassis possuía a maior frota privada do planeta. Era também dono de uma companhia aérea, de bancos, cassinos e empresas imobiliárias.






Seu patrimônio foi formado nos negócios que realizou durante a crise econômica mundial no início dos anos de 1930, com navios mercantes que adquirira por módicas quantias.






.Viveu sob o lema não existe justo nem injusto, mas apenas aquilo que se pode fazer.


Em 1968, casou-se com Jacqueline Kennedy, viúva do presidente dos EUA, John F. Kennedy.








CONSELHOS: - Envolva-se pela música; cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo! Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça à Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.

 

(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


O bom humor é contagiante; espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos com quem você encontrar. Não lamente, ajude-se e também ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro si. Não viva emoções mornas e vazias.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Cultive seu interior, extraia o máximo as pequenas coisas. Seja transparente deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalho por dinheiro e sim pela satisfação da "Missão cumprida".


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Lembre-se: Nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Não inveje. Admire, seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento, só assim não terá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Tire proveito de seus erros e seus conhecimentos. Dimensione seus problemas e não deixe abater por eles. Tenha fé e energia. Acredite, você pode tudo o que quiser. Perdoe, seja grande para seus aborrecimentos, Nobre para raiva, forte para vencer o medo e Feliz para permitir a presença de momentos infelizes.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Não viva só para seu trabalho, tenha outras atividades paralelas como: Esporte, leitura, cultivar os amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, Mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•


Finalmente, ria das coisas à sua volta: - Ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida. A gente começa a ser feliz, quando é capaz de rir da gente mesmo.


(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•






Aristóteles Onassis






(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•






Armador de navios mercantes e milionário grego


15-1-1906, Esmirna - 15-3-1975, Paris  




E TAMBÉM POETA!!!!!






TALVEZ


"Talvez eu venha a envelhecer rápido de mais.


Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.






Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer da minha vida.


Mas farei com que percam importância diante dos gestos de amor que encontrarei.






Talvez eu não tenha mais força para realizar todos os meus ideais.


Mas jamais irei me considerar um derrotado.






Talvez em alguns instantes eu sofra uma terrível queda.


Mas não ficarei por muito tempo olhando o chão.






Talvez um dia o sol deixe de brilhar.


Mas então irei banhar-me na chuva.






Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.


Mas jamais irei assumir o papel de vítima.






Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.


Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direcção.






Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.


Mas não terei vergonha por esse gesto.






Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.


Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.






Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.


Mas não desistirei de continuar trilhando o meu caminho.






Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.


Mas irei aprender que aqueles que realmente são verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.






Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.


Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.






Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da musica.


Mas então, farei com que a musica siga o compasso dos meus passos.






Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-iris.


Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.






Talvez hoje eu me sinta fraco.


Mas amanha irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.






Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.


Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados na minha alma.






Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra de uma musica.


Mas ficarei feliz com outras capacidades que possuo.






Talvez eu nem tenha motivos para grandes comemorações.


Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.






Talvez a vontade de abandonar tudo se torne a minha companheira.


Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.






Talvez eu nem seja o que realmente gostaria de ser.


Mas passarei a admirar quem sou.


Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis duvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.






E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado


“ainda não chegou o fim”.


Porque no final não haverá nenhum “talvez”, mas sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."






(Aristóteles Onassis)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário