quarta-feira, 12 de maio de 2010

Filme: O Jardim Secreto (The Secret Garden)

Baseado na obra de Frances Hodgson Burnett, o filme O Jardim secreto foi produzido em 1993 e dirigido por Agnieszka Holland.


A história se passa no início do século XX e nos apresenta Mary Lennox (Kate Maberly) que vivia na Índia e apesar de viver com seus pais, era como se eles não existissem, já que os mesmos não lhe davam atenção. Uma fatalidade ocorre e Mary é obrigada a ir sozinha para a Inglaterra morar com seu tio, Lorde Archibald Craven (John Lynch). Na mansão Mary se vê completamente ignorada, seu tio não havia superado a morte da mulher, seu primo Colin Craven (Heydon Prowse) sofre de extrema apatia e fica sempre enclausurado no quarto e para piorar ainda tem a governanta, a Sra. Medlock (Maggie Smith) uma mulher rigorosa e fria. Assustada e se sentindo perdida, a garota passa a explorar a propriedade e assim descobre um jardim abandonado, animada, Mary decide restaurá-lo conquistando dessa forma a atenção do primo e um novo amigo (um filho de um dos empregados da mansão), juntos passam a descobrir a mágica do lugar e dessa forma acabam por criar uma amizade forte, capaz de trazer de volta a beleza da vida em um lugar que não a conhecia mais.

Elenco:



Kate Maberly (Mary Lennox) / Heydon Prowse (Colin Craven) / Andrew Knott (Dickon) / Maggie Smith (Sra. Medlock) / Laura Crossley (Martha) / John Lynch (Lorde Archibald Craven) / Walter Sparrow (Ben Weatherstaff) / Irène Jacob (Mãe de Mary) / Valerie Hill (Cozinheira) / Peter Moreton (Will).



Premiações e Indicações:



BAFTA:

Indicado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Maggie Smith).



Trailer:





Música do filme.



A transformação está dentro de cada um de nós.


Kate Maberly
A atriz começou a carreira com apenas oito anos em pequenos filmes na TV britânica, mas chamou atenção mesmo em "O Jardim Secreto" (1993). Kate interpretou a menininha órfã Mary Lennox, pela qual foi premiada pelo London Critics Circle Film Awards. Passou anos integrando produções para a TV, sempre em papeis de destaque, até estrelar ao lado de Johnny Depp e Kate Winslet em "Em busca da Terra do Nunca" (2004), 11 anos depois de seu primeiro sucesso. Em 2007, fez "Mentes Diabólicas" (2006) com Toni Collette. Este ano, aos 28, fez uma participação no remake de "Bonnie and Clyde" (ainda não lançado), que tem Hilary Duff como protagonista. Talvez sua carreira no cinema não tenha sido tão promissora por conta das outras paixões. Kate é formada pelo Trinity College of Music em piano e violoncelo - tem várias composições gravadas. Também já foi campeã de natação e ainda joga tênis muito bem nos clubes de Londres.



Heydon Prowse
"O Jardim Secreto" foi o único filme no currículo cinematográfico de Heydon, atualmente com 29 anos, pelo qual foi indicado ao "Young Artist Awards". Durante entrevista no set de filmagens, o então menino confessou que queria mesmo ser professor, e não ator. Dezessete anos depois de interpretar o garotinho doente Colin Craven, Heydon não é nem uma coisa nem outra: ele se tornou editor da polêmica revista virtual "dontpaniconline.com", onde faz vídeos satirizando políticos e
comportamentos sociais dos britânicos.


Andrew Knott
Do trio, é o que mais trabalhou como ator. Começou em programas na TV e no rádio britânicos. Estudou no Oldham Theater Workshop e, assim como os outros, fez sua primeira grande aparição com "O Jardim Secreto". Em 1994, fez "Beleza Negra". Depois disso, atuou em diversas séries para a TV, como "Life on Mars", e peças de teatro. Em 2004, ganhou junto com o resto do elenco o prêmio Tony pela peça "The History Boys", que em 2006 virou o filme "Fazendo História", do qual Knott também participou. Atualmente, está com 33 anos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário