segunda-feira, 12 de abril de 2010

Texto : Martha Medeiros

Sentir-se amado




Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.






"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."

......................


"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias.... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."


......................




QUANDO CHEGAR


Quando chegar aos 30


serei uma mulher de verdade


nem Amélia num ninguém


um belo futuro pela frente


e um pouco mais de calma talvez




e quando chegar aos 50


serei livre, linda e forte


terei gente boa ao lado


saberei um pouco mais do amor


e da vida quem sabe




e quando chegar aos 90


já sem força, sem futuro, sem idade


vou fazer uma festa de prazer


convidar todos que amei


registrar tudo que sei


e morrer de saudade.




.......................




A TODOS...





A todos trato muito bem


sou cordial, educada, quase sensata,


mas nada me dá mais prazer


do que ser persona non grata


expulsa do paraiso


uma mulher sem juízo, que não se comove


com nada


cruel e refinada


que não merece ir pro céu, uma vilã de novela


mas bela, e até mesmo culta


estranha, com tantos amigos


e amada, bem vestida e respeitada


aqui entre nós


melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.







Contador Grátis

Um comentário:

  1. Martha tem um jeito especial de escrever e aborda temas que nos tocam. Beijo

    ResponderExcluir